Cariri Como Eu Vejo

WhatsApp testa bloqueio de prints da foto de perfil de usuários

O WhatsApp está testando um recurso que vai bloquear prints da foto de perfil de usuários do mensageiro, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). A nova função promete ser uma camada extra de segurança, principalmente contra golpes e clonagens de contas no app, e deve funcionar como a mensagens de visualização única. Ao realizar a captura de tela, o aplicativo exibirá uma mensagem, que indica que a ação não foi concluída devido a restrições da plataforma. Nas próximas linhas, confira mais detalhes sobre a nova ferramenta testada pelo WhatsApp.

Até 2019, o mensageiro da Meta permitia que imagens de perfil fossem salvas na galeria de qualquer celular, mesmo sem o consentimento do dono da conta. No entanto, retirar essa opção não se mostrou eficaz, já que ainda era possível apenas tirar um print da tela. Assim, de acordo com informações do site especializado WABetaInfo, a nova versão 2.24.4.25 do WhatsApp Beta para Android está testando uma camada extra de segurança, que promete bloquear esse tipo de ação.

Capturas de tela divulgadas pelo site mostram que, assim que um terceiro tentar tirar print da foto de perfil do usuário, uma mensagem de aviso será exibida e bloqueará o conteúdo. A função é parecida com as mensagens de visualização única do aplicativo, que bloqueiam qualquer tentativa de registro desse tipo de arquivo, seja ele uma imagem ou vídeo.

Status do WhatsApp podem sofrer alterações

Ainda segundo o site WABetaInfo, a aba “Status” também deve ser atualizada em breve. Usuários da versão beta registraram que o novo design é semelhante ao já existente no Facebook. A aparência promete ser mais convidativa, melhorando a experiência de usuários do WhatsApp.

Com informações de WABetaInfo (1 e 2)

Fonte: TechTudo

Foto: Mariana Saguias

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading