Cariri Como Eu Vejo

WhatsApp testa aba exclusiva para contatos favoritos; confira

O WhatsApp, app disponível para Android e iPhone (iOS), está testando uma aba exclusiva para contatos classificados como favoritos. A seção possibilitaria localizar, com um único toque, chats marcados como especiais, eliminando a necessidade atual de procurar por uma janela específica na lista de contatos. A novidade foi notada por um site especializado estrangeiro, que compartilhou prints do experimento na versão Web e na versão beta do aplicativo para dispositivos Apple. Nas próximas linhas, confira mais detalhes sobre a possível nova forma de filtrar conversas no WhatsApp.

O recurso de filtrar conversas do WhatsApp pretende organizar as janelas em pastas, de forma que o usuário tenha acesso a chats específicos de forma rápida, sem precisar pesquisar pelo nome. Anteriormente, o mensageiro disponibilizava abas de conversas ativas, não lidas, bate-papos pessoais e mensagens de trabalho, o que ajudaria a não visualizar mensagens profissionais fora do expediente. Agora, essa divisão parece ter ficado ainda mais precisa, evidenciando contatos prioritários para o dono da conta.

De acordo com prints divulgados pelo site WABetaInfo, o usuário poderia marcar manualmente as conversas que deseja tratar como preferidas, como o namorado ou a namorada, amigos com quem se tem contato frequente ou alguém especial. Ainda não se sabe se haverá um limite de contatos favoritos, nem se o WhatsApp permitirá escolher também grupos como especiais para essa finalidade.

As possíveis abas de conversas do WhatsApp, se confirmados os testes, ficarão localizadas no topo da tela, tanto na versão Web quanto no celular, permitindo que o indivíduo navegue entre elas com facilidade, alternando entre diferentes listas de chats personalizadas. Na versão para computador, chama a atenção a possibilidade de pesquisar, usando texto, nomes de contatos específicos em uma aba filtrada. No iOS, essa possibilidade não está explícita nas capturas de tela divulgadas pelo portal.

O recurso de filtragem de conversas no WhatsApp ainda segue em testes e não há confirmação de um lançamento oficial para o usuário final, nem quando isso poderá acontecer. Além disso, o produto pode passar por novas transformações até que seja, de fato, disponibilizado para os usuários do aplicativo.

Com informações de WABetaInfo (1 e 2)

Fonte: TechTudo

Foto: Mariana Saguias/TechTudo

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading