Após o trágico acidente com o turboélice ATR 72-500, que realizava o voo 2283 e caiu em Vinhedo (SP) no último dia 9, matando 62 pessoas, a Voepass decidiu suspender temporariamente a venda de passagens para diversos destinos, incluindo Juazeiro do Norte. A companhia anunciou que os voos para a cidade cearense, bem como para Fortaleza e Natal, estão bloqueados até o final de agosto, como parte de uma reorganização de malha em decorrência do contingenciamento causado pela perda da aeronave.
Além da interrupção das vendas de passagens, a operadora responsável pelo aeroporto de Fernando de Noronha informou que a Voepass suspendeu todos os voos que interligam o arquipélago a Juazeiro do Norte, Fortaleza e Natal desde o dia 12 de agosto. O bloqueio das vendas de bilhetes permanece até, pelo menos, o dia 31 de agosto. A única rota mantida pela companhia aérea é a conexão entre Recife e Fernando de Noronha, voltada principalmente para atender os clientes que adquiriram passagens por meio da Latam, com quem a Voepass possui parceria comercial.
Essa suspensão afeta diretamente os passageiros que tinham voos programados para Juazeiro do Norte, deixando a cidade temporariamente sem voos operados pela companhia até que a situação seja normalizada.