Vereadores de Juazeiro do Norte reagem à fala de parlamentar de Acopiara sobre Padre Cícero e pedem retratação

Durante a sessão desta semana na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, os vereadores manifestaram indignação com uma fala do vereador Ricardo Costa, da cidade de Acopiara, que mencionou o Padre Cícero Romão Batista de forma considerada desrespeitosa pelos parlamentares juazeirenses.

O vereador Lukão solicitou que a Casa envie um requerimento de repúdio à Câmara de Acopiara, pedindo uma retratação pública de Ricardo Costa. “Não vamos admitir que nem ele, nem ninguém, desrespeite o Padre Cícero”, afirmou Lukão, defendendo a importância do ícone religioso para a cidade e seus moradores.

O vereador Barbosa Neto reforçou a manifestação e foi além, solicitando que a Câmara de Juazeiro do Norte aprove uma moção de “pessoa não grata” ao vereador de Acopiara. “Presidente, eu queria pedir para deliberar pelo plenário uma moção de pessoa não grata ao vereador Ricardo Costa, da cidade de Acopiara”, declarou.

A fala que motivou a reação dos vereadores foi feita por Ricardo Costa em plenário na cidade de Acopiara:

> “Seria bom que o requerimento de vereador fosse atendido, porque o vereador conhece a realidade da comunidade. O vereador sabe verdadeiramente a necessidade da nossa juventude. Mas, infelizmente, não podemos se empolgar para não passar uma decepção grande. Pedir a gente pede, estamos solicitando. É igual a Canindé, todo mundo faz prece a São Francisco, a Padre Cícero de Juazeiro, mas poucos [pedidos] são alcançados.”

Apesar de não conter ofensa direta, a comparação foi entendida pelos vereadores de Juazeiro do Norte como uma referência negativa ao Padre Cícero, provocando a mobilização institucional em defesa da memória do religioso.

Compartilhe: