Após a divulgação da sentença expedida pela Justiça Eleitoral, na última segunda-feira (30), que cassa os mandatos do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do vice-prefeito, Tarso Magno (PP), por abuso de poder político nas eleições de 2024, o gestor afirmou, em nota, receber a decisão “com tristeza, mas também com serenidade”.
No comunicado oficial, Glêdson também anunciou que irá recorrer da decisão em segunda instância. “Neste momento, seguimos no exercício pleno de nossos mandatos, tanto eu quanto o vice-prefeito Tarso Magno, com a consciência tranquila de quem sempre atuou com seriedade, responsabilidade e absoluto respeito à legalidade”, disse.
Até o caso ser julgado, ambos permanecem em seus cargos. A ação foi movida pelos partidos que formaram a chapa derrotada no pleito eleitoral de 2024. Na ação, o magistrado entendeu que houve incremento expressivo na distribuição de benefícios sociais nos meses que antecederam as eleições, sem justificativa plausível e em desvio de finalidade administrativa.
Via Site Miseria / Foto: Guto Vital