Trabalho da Faculdade Cecape é aprovado em conferência internacional no Reino Unido

Professora Maria Clara Arraes, do curso de Direito, celebra a aprovação de seu projeto na University of Exeter e leva dois alunos como coautores

A Faculdade Cecape acaba de alcançar mais um marco que reforça seu compromisso com a formação crítica e cidadã no ensino superior. O trabalho intitulado “Human Rights and Gender Justice in Archaeological Narratives of Knowledge: the Transformative Power of Legal Feminism in Brazilian Public Education” foi aprovado na WISPS XXV Annual Conference: Transforming Narratives, promovida pela University of Exeter, na Inglaterra, uma das 15 melhores universidades do Reino Unido e referência mundial em impacto social e acadêmico.

A autoria principal é da professora Maria Clara Arraes, docente do curso de Direito, que convidou dois alunos para integrarem a produção como coautores: Maria Aparecida Borges do Nascimento, do 3º semestre, e Francisco Sávio Bezerra Granja Júnior, do 2º semestre. Segundo a professora, a escolha foi motivada pelo destaque dos estudantes em sua disciplina. “Convidei um aluno de cada semestre que mais se destacou. Eles representam o que há de mais promissor no nosso curso: inteligência, sensibilidade e compromisso social. Esse trabalho não é só meu. É da cidade, é da educação, é das mulheres”, declarou emocionada.

A conquista evidencia a força da pesquisa acadêmica desenvolvida na Cecape e destaca a missão da instituição de estimular o pensamento crítico e a produção científica desde os primeiros períodos do curso. Ao inserir seus alunos em projetos internacionais, a Faculdade Cecape demonstra que investir em educação de qualidade gera resultados concretos e transforma realidades.

Para a instituição, a aprovação do projeto reforça o papel do curso de Direito na formação de lideranças conscientes, com visão global e compromisso social. A Faculdade Cecape acredita que ações como essa são sementes plantadas hoje que, no futuro, consolidarão ainda mais a excelência da instituição em nossa região e no cenário educacional do país.

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