Cariri Como Eu Vejo

Todo o território cearense está alerta para chuvas acima de 100 milímetros

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram avisos para fortes chuvas no território cearense. De acordo com as instituições, o aviso tem grau ‘laranja’ e abrange todos os 184 municípios. Observa-se que neste enquadramento há possibilidade de precipitações podem ultrapassar 100 milímetros (mm) por dia, rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora, além de raios e trovões.

Pontua-se que o aviso atual soma-se aos vários já emitidos pelos órgãos ao longo do mês de fevereiro, que vem apresentando um resultado pluviométrico acima da média histórica. Dados da Funceme, apontam que o acumulado do mês já superou em 51,8% a média de chuvas que normalmente acomete o estado neste mês.

Observa-se que diante do quadro de aviso, as entidades recomendam que a população busque manter-se abrigada, evitando estar em baixo de árvores no momento em que as precipitações começarem. É relevante destacar, ainda, que neste contexto existe a possibilidade de descargas elétricas, falta de luz e alagamentos.

Em situações gravosas o ideal é acionar a Defesa Civil, através do número  199.

Fonte: Site Miséria

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading