Lucas Alves Pereira, de 18 anos, suspeito de matar sua namorada, Ana Carolina Pereira de Santana, também de 18 anos, se entregou à Polícia Civil nesta segunda-feira (24). Ele estava foragido desde sábado (22), quando o feminicídio ocorreu.
Segundo informações apuradas pela Folha, Lucas confessou o crime, mas foi liberado após ser ouvido, já que o período de flagrante havia expirado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão em flagrante não foi possível, uma vez que o crime aconteceu há mais de 24 horas. “Após o indiciamento, ele foi liberado, uma vez que o tempo decorrido do crime impossibilitava a prisão em flagrante, à luz do Código Penal”, informou a SSP.
O caso está sendo investigado pelo 21º Distrito Policial (Vila Matilde). A Polícia Judiciária afirma que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para reunir provas e apresentar o caso à Justiça, a fim de garantir a devida responsabilização de Lucas pelo crime.
Ana Carolina foi encontrada sem vida, com sinais de facadas, no apartamento de Lucas, no bairro Cidade Patriarca, zona leste de São Paulo, onde ele morava com a tia. Vizinhos relataram ter ouvido gritos e barulho antes de chamar a Polícia Militar, que encontrou a vítima sem sinais vitais na cozinha. O Samur confirmou o óbito no local.
No momento da chegada da polícia, Lucas havia fugido e não estava mais no imóvel. A porta precisou ser arrombada e os vizinhos afirmaram ter visto Lucas fugindo. A polícia apreendeu duas facas no local do crime. O caso foi registrado como feminicídio e investigações continuam.
Exame pericial foi solicitado, e a Polícia Científica deve realizar as análises para confirmar as causas da morte. A defesa de Lucas e o próprio suspeito não se manifestaram até o momento.