Cariri Como Eu Vejo

Sete sinais que o corpo dá quando algo está errado

Você sabia que o nosso corpo “fala”? Muitas vezes relutamos ou custamos a reconhecer os sinais que ele está tentando passar, porém alguns deles podem indicar sérios problemas de saúde.

“Há aqueles sintomas mais óbvios que despertam a atenção e levam os pacientes aos consultórios ou emergências, como febre ou dores intensas. Mas há outros que podem passar despercebidos e não recebem o cuidado devido”, adverte Ana Cristina Belsito, chefe do serviço de Endocrinologia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP-RJ).

De acordo com Belsito, uma queixa frequente dos pacientes é a fadiga crônica. “Muitas pessoas chegam para o atendimento relatando muito cansaço, acreditando que essa sensação se deve a algum desequilíbrio hormonal. Realmente, condições como hipotiroidismo, hipogonadismo ou mesmo menopausa podem causar cansaço”, adverte.

A fadiga também pode estar atrelada a outros problemas, desde deficiência de vitaminas, alterações de glicemia, ansiedade e depressão a insônia e desequilíbrios hormonais, como o cortisol, conhecido como “hormônio do estresse” e que desempenha um papel importante no equilíbrio energético do corpo.

Fonte: Metrópoles

Foto: Getty Images

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading