Cariri Como Eu Vejo

Sede da Polícia Federal em Juazeiro será inaugurada nesta quarta-feira como a primeira sustentável do Brasil

A nova sede da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte será inaugurada às 17 horas desta quarta-feira. O bonito prédio foi erguido na Avenida Castelo Branco entre o Quartel do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e a Delegacia da Receita Federal. A solenidade de inauguração será presidida pelo Diretor-Executivo da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza. Também estará presente o Superintendente Regional da PF no Ceará, José Antônio Simões de Oliveira Franco.

O novo prédio conta com área total de 17.541,97m², sendo 2.283 m² de área construída que contempla salas de trabalho, laboratórios, depósitos, recepção, copa, salão multiuso, detenção provisória e guarita blindada. Além disso, sistema de segurança com sensores, câmeras, estacionamento coberto, sistema de irrigação automático, espaço de convivência para servidores e colaboradores, além de área de treinamento com academia, tatame e vestiários.

Também conta com uma área de 2644,32m² pavimentada para circulação, pátio de veículos e estacionamento. Trata-se da primeira delegacia sustentável da PF no Brasil, atendendo às diretrizes do Selo Procel Edificações, expedido pelo Centro Brasileiro de Informação de Eficiência Energética. A edificação atende a critérios de sustentabilidade com usina de energia solar, captação e retenção da água da chuva, eficiência energética nos equipamentos de iluminação e climatização.

Outros aspectos que contribuem para a eficiência e embelezamento do prédio são paisagismo com plantas típicas do bio-sistema regional, irrigação com eficiência na aspersão, isolamento termo acústico, minimizando a incidência solar e melhorando a eficiência da climatização. O novo prédio, além de garantir melhores condições de trabalhos para os servidores, também irá proporcionar conforto e melhor atendimento à população da região do Cariri.

Fonte: Site Miséria

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading