Cariri Como Eu Vejo

Secretaria de Saúde de Potengi esclarece situação da merenda escolar

A escola se colocou à disposição para esclarecimentos adicionais

A direção da Creche Sonho Meu é a Secretaria de Saúde emitiram um comunicado para esclarecer a situação após críticas em relação à qualidade da merenda escolar. A nota, assinada pela diretora Tânia e funcionários, informa que a foto divulgada não condiz com a realidade da instituição. O lanche fornecido no dia 15 de fevereiro foi leite com biscoito para todos os alunos. A escola se colocou à disposição para esclarecimentos adicionais.

Um vídeo do almoxarifado da creche mostra que ela está abastecida de alimentos, o que contradiz a foto divulgada pela oposição e contesta a matéria veiculada sobre a falta de infraestrutura e qualidade da merenda escolar na Prefeitura de Potengi.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Potengi esclareceu que mantém o compromisso de zelar pela alimentação escolar, colocando nas escolas e creches uma merenda de qualidade, com cardápio balanceado feito por nutricionista baseado nas orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A secretaria ressalta que a oferta da merenda não se resume a um único lanche, mas a dois lanches diários de forma balanceada e com orientação nutricional adequada. Quanto à questão da oferta e quantidade de produtos nas unidades escolares, a secretaria garante que estão dentro das necessidades imediatas para o início do ano letivo, com todos os processos licitatórios para 2024 finalizados e no período de recebimento dos produtos. Tranquiliza os pais e a comunidade escolar afirmando que o fornecimento da merenda escolar continuará sendo feito dentro dos padrões e quantidades orientadas pelo PNAE e pela área nutricional da secretaria, garantindo que não faltará merenda nas escolas.

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading