O programa itinerante da Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense, gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte (SEDEST), realizou sua 7ª edição nesta terça-feira, 16, atendendo 54 cidadãos e alcançando 2.033 atendimentos no total. O evento ocorreu das 8h às 12h, no CRAS João Cabral.
A iniciativa ofereceu diversos serviços da SEDEST e parceiros, incluindo:
Orientação para inserção no mercado de trabalho
Oficina de confecção e impressão de currículos
Cursos online
Abertura e encerramento de MEI (Microempreendedor Individual)
Orientações para abertura e encerramento de CNPJ
Sala do Empreendedor
Recebimento de currículos para o banco de talentos do Programa ‘Jovem Aprendiz’
Consultas para vagas de emprego
Inscrições para cursos profissionalizantes nos Telecentros
Corte de cabelo pela equipe do SENAC
Josy Lima, titular da SEDEST, destacou o sucesso do programa que já atingiu mais 2.000 atendimentos desde o seu lançamento, em janeiro. Ela informou que a Sala de Apoio continuará a ser levada para bairros mais afastados nas próximas edições.
A manicure Maria Raniely Ferreira utilizou os serviços da Sala pela manhã. “O atendimento é excelente, rápido. Vim atrás de uma vaga de emprego e já deixei meu currículo e farei o agendamento no SINE.” Ela está otimista em conseguir trabalho.
Essa edição contou com a parceria do SENAC, SESC, ISBET, CDL, SEDECI e Telecentros. Além dos serviços públicos gratuitos, empresas privadas também recebem currículos para vagas de emprego. A Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense, programa itinerante da SEDEST, desempenha um papel importante no suporte aos juazeirenses para a entrada no mercado de trabalho.