Cariri Como Eu Vejo

Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense atinge mais de 1.800 atendimentos

O programa itinerante da Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte (SEDEST) realizou sua 5ª edição nesta quarta-feira, 15, chegando à marca de 1.847 atendimentos. O evento aconteceu de 8h às 15h, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio Silva Bem, localizada na Rua Santo Agostinho, s/n, Centro.

A Professora Cícera Rosana Santos de Oliveira aproveitou o atendimento psicológico e orientações para qualificação profissional. “Eu vim aqui procurar apoio psicológico e também qualificação profissional. E aqui, encontrei o que eu queria, fui muito bem recebida e gostei do atendimento e dos serviços prestados”, comenta.

O casal Márcio Franklin Dias de Oliveira e Andrea da Silva Melo também este presente e ele destacou: “Estamos aqui para atualizar nosso currículo, para melhorar. Também buscamos vagas de emprego disponibilizadas nesse evento”, afirma Franklin. “Aproveitei para fazer limpeza de pele e massagem com o pessoal do SENAC. Está sendo um momento muito produtivo para a gente, a equipe daqui nos recepcionou muito bem”, diz Andrea.

A iniciativa promoveu diversos serviços da SEDEST e parceiros envolvidos, dentre eles:

* Massagens

* Higienização facial

* – Distribuição de kits de higiene bucal

* Atendimento psicológico

* Orientações do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)

* Consultas com nutricionistas

* Orientação para inserção no mercado de trabalho

* Oficina de confecção e impressão de currículos

* Cursos online

* Abertura e encerramento de MEI (Microempreendedor Individual)

* Orientações para abertura e encerramento de CNPJ

* Sala do Empreendedor

* Recebimento de currículos para o banco de talentos do Programa ‘Jovem Aprendiz’

* Consultas para vagas de emprego

* Fornecimento de consultas ao SPC e SERASA

* Inscrições para cursos profissionalizantes

A secretária da SEDEST, Josy Lima, comemorou a quantidade expressiva de atendimentos alcançados pelo evento. Segundo a gestora, o programa irá continuar em pleno funcionamento e será levado para os bairros mais afastados da área central da cidade, nas próximas edições. Todas as ações da Sala contam com a parceria do SENAC, SESC e SEST/SENAT, CDL, e SEDECI. Além destes serviços públicos e gratuitos, a Sala de Apoio também conta com o suporte de empresas privadas que recebem currículos para vagas de emprego. A Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense é um programa itinerante do setor de Trabalho e Renda da SEDEST, que está desempenhando um papel importante no suporte aos juazeirenses para a entrada no mercado de trabalho.

ASCOM

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading