RJ: mulher é presa por engano após denunciar marido

Débora Cristina da Silva Damasceno, de 42 anos, foi presa por engano ao tentar denunciar agressões do marido em uma delegacia de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, no último domingo (16). Ela foi confundida com uma fugitiva e passou três dias detida até que a Justiça reconhecesse o erro e determinasse sua soltura na terça-feira (18).

O equívoco ocorreu porque seu nome é semelhante ao de uma mulher procurada por tráfico de drogas em Minas Gerais, estado onde Débora nunca esteve. Apesar das diferenças na idade, sobrenome e residência, ela foi presa e levada à cadeia.

A Polícia Civil confirmou que os agentes identificaram um mandado de prisão no nome de “Débora Cristina Damasceno” e efetuaram a prisão. No entanto, a verdadeira foragida não tem o sobrenome “da Silva” e é oito anos mais jovem.

A Justiça mineira reconheceu o erro e emitiu uma certidão confirmando a identidade equivocada. Apesar disso, Débora só foi libertada na noite de terça-feira (18) por questões burocráticas.

Sobre a denúncia de agressão contra o marido, a Polícia Civil informou que a investigação continua e que foram solicitadas medidas protetivas para a vítima.

Compartilhe: