Cariri Como Eu Vejo

Programa Mais Saúde amplia serviços no Hospital Municipal de Potengi com a inclusão de exames de ultrassonografia

O Programa tem como objetivo investir os recursos municipais diretamente na saúde da população

 

O Programa tem como objetivo investir os recursos municipais diretamente na saúde da população

Em um anúncio realizado nesta quarta-feira, 31, a gestão municipal de Potengi, através do prefeito Edson Veriato, reforçou seu compromisso com o bem-estar da população ao lançar o Programa Mais Saúde. O destaque vai para a inclusão de exames de ultrassonografia no rol de serviços oferecidos pelo Hospital Municipal, uma medida que visa agilizar atendimentos e reduzir as filas de espera.

Ao lado do secretário municipal, Anderson Ribeiro, o prefeito enfatizou a importância dessa expansão de serviços, destacando que a ultrassonografia será realizada duas vezes por mês na sede do hospital. O anúncio veio após a contratação de profissionais especializados para atender a demanda crescente na área de saúde.

O Programa Mais Saúde, uma iniciativa local, tem como objetivo investir os recursos municipais diretamente na saúde da população. Além dos exames de ultrassonografia, o hospital já oferece diversas especialidades, como psiquiatria, terapia ocupacional, neuro psiqui-pedagogia, psicologia e psicologia infantil. A inclusão da endoscopia também já é uma realidade no município.

O prefeito ressaltou que todas essas ações são possíveis graças aos recursos próprios do município, evidenciando o compromisso em utilizar o dinheiro público em benefício da comunidade. O início dos atendimentos será direcionado à fila de espera existente, seguindo-se a um plano para atender às novas demandas que chegam à Secretaria de Saúde.

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo