Primeiro mutirão do projeto “Ver o Mundo” do Instituto Dra. Yanny Brena beneficiou mais de 1.200 pacientes no Cariri

O projeto deve realizar 1.000 cirurgias de catarata

O projeto “Ver o Mundo” do Instituto Dra. Yanny Brena já é um marco para a população do Cariri na busca pela dignidade em saúde. O projeto, que realiza um mutirão de cirurgias de catarata gratuitas para a população em vulnerabilidade social, atendeu mais de 1.200 pacientes em sua primeira ação de triagem, realizada entre os dias 25 e 30 de agosto nos municípios de Crato, Barbalha, Missão Velha, Abaiara, Mauriti, Farias Brito e Milagres.

Dos pacientes que passaram pelas consultas oftalmológicas, aqueles que foram encaminhados para as cirurgias serão atendidos nos dias 27 e 28 de setembro e 04 e 05 de outubro.

Da consulta ao procedimento cirúrgico, o projeto que conta com o apoio do deputado federal Yury do Paredão (MDB), visa devolver a dignidade a milhares de pessoas que sofrem com a perda gradual da visão devido à catarata. “Enxergar é vida, e nosso compromisso é realizar mil cirurgias em parceria com o nosso mandato”, declarou o parlamentar.

Com o sucesso inicial, o objetivo é tornar o “Ver o Mundo” um projeto contínuo de atendimento à população mais vulnerável. Novas datas devem ser divulgadas em breve para um novo processo de triagem nos municípios do Cariri.

Para mais informações, fique atento às redes sociais do Instituto Doutora Yanny Brena (@institutodrayannybrena)

Compartilhe: