A Comissão Mista, que tem como presidente o deputado federal Yury do Paredão (MDB), aprovou nesta quarta-feira (10), o relatório da Medida Provisória (MP) que cria o Programa Agora Tem Especialistas, uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Governo Federal.
O Programa vai reduzir o tempo de espera por atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo um cuidado mais rápido, resolutivo e de qualidade à população.
Entre as principais estratégias estão a realização de mutirões de consultas e cirurgias, a utilização de unidades móveis de atendimento, o reforço do transporte sanitário e a ampliação dos serviços de Telessaúde.
“Após uma série de reuniões concluímos que o programa vai levar saúde para brasileiros e brasileiras por meio da realização de cirurgias, inclusive em hospitais particulares, e o mais importante: vai salvar vidas. Aqui no nosso mandato, sabemos que saúde é dignidade”, declarou Yury.
Com a implantação do programa, os usuários do SUS passam a contar com maior agilidade para realizar exames, consultas, procedimentos cirúrgicos, tratamentos especializados, incluindo a área oncológica. O próximo passo da MP é passar pelo plenário da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.