Prefeitura do Rio desapropria casa na Urca onde foi filmado o premiado “Ainda Estou Aqui”

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira (03) a desapropriação da casa na Urca, Zona Sul da cidade, onde foi filmado o longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O imóvel se tornará a nova sede da RioFilme, empresa municipal voltada à distribuição e produção de audiovisuais.

O decreto de desapropriação será publicado em edição extra do Diário Oficial. Atualmente, a RioFilme funciona nas Casas Casadas, um prédio histórico em Laranjeiras, e parte da estrutura permanecerá no local. Na nova sede, na Urca, ficará a presidência da entidade.

O anúncio da desapropriação ocorreu pouco depois do corretor Marcelo Dias, responsável pela venda, elevar o preço do imóvel de R$ 13,9 milhões para R$ 25 milhões, motivado pelo sucesso do filme e a conquista do Oscar.

A casa, construída em 1937, possui 480 m² e foi adaptada para reproduzir a residência da família Paiva nos anos 1970, cenário central da narrativa do longa. Após as gravações, o imóvel foi reformado. A casa original da família, que ficava na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, foi demolida e, atualmente, o terreno abriga um prédio residencial.

Compartilhe: