Cariri Como Eu Vejo

Prefeitura do Crato Anuncia Projeto de Readequação ao Monumento de Nossa Senhora de Fátima

Na ultima segunda-feira, 13 de maio, uma data de grande significado, a Prefeitura do Crato revelou um projeto de readequação ao Monumento de Nossa Senhora de Fátima, em uma iniciativa que busca honrar a devoção e a fé de uma vasta legião de devotos. Essa ação visa não apenas fortalecer os laços religiosos, mas também atrair milhares de peregrinos que visitam o local em louvor à santa. Em um prazo de dois meses, as peças necessárias para a montagem do monumento estarão prontas, e sua conclusão está prevista para setembro deste ano.

O momento foi marcado pela apresentação de um vídeo que revelou detalhes da readequação do monumento, um trabalho conduzido pelo renomado escultor de arte sacra no Brasil, Ranilson Viana. A exibição das novas imagens de Nossa Senhora de Fátima emocionou devotos, autoridades e a população presente, realçando o compromisso da cidade com sua tradição religiosa.

O Monumento de Nossa Senhora de Fátima é um símbolo de fé e devoção em Crato. Desde sua inauguração em 2014, durante as comemorações dos 250 anos do Crato, o horto da Virgem de Fátima tem atraído milhares de peregrinos e romeiros não apenas do Ceará, mas de todo o Nordeste brasileiro.

Atualmente, o Monumento erguido em Crato é um dos maiores da América Latina, com impressionantes 45 metros de altura. Com a renovação da imagem, essa altura será ampliada para mais de 50 metros, superando até mesmo o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros, e a estátua de Padre Cícero, na cidade vizinha de Juazeiro do Norte, com 27 metros.

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading