Cariri Como Eu Vejo

Prazo para regularizar o título de eleitor se encerra em maio

Falta menos de três meses para os brasileiros regularizarem o título de eleitor ou solicitarem a emissão da primeira via do documento para poderem votar nas eleições municipais de 2024, que serão realizadas em outubro.

Quem quiser tirar, transferir, atualizar ou regularizar o título de eleitor e ficar com o documento pronto para exercer o direito de voto deve ficar atento, pois o cadastro eleitoral será fechado no dia 8 de maio.

De acordo com a Lei das Eleições nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência poderá ser recebido dentro dos 150 dias anteriores à data da votação.

As eleições deste ano estão marcadas para o dia 6 de outubro. Um eventual segundo turno vai ocorrer no dia 27 do mesmo mês, em cidades com mais de 200 mil eleitores.

Serão escolhidos prefeitos e vereadores de 5.568 municípios do país. Cerca de 156 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a ir às urnas. Em eleições municipais, não há voto em trânsito.

Ou seja, quem está em uma cidade diferente de seu domicílio eleitoral não pode participar da votação, e terá que justificar a ausência. Esse procedimento pode ser feito pelo e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral, pelo site do TSE ou em cartórios eleitorais.

Fonte: Band

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading