Cariri Como Eu Vejo

Pracinha da rua do Horto recebe apresentações da ‘Escola de Samba Unidos do Socorro’ e do ‘Bloco Só Faltava Nós’

A abertura do carnaval da rua do Horto vai acontecer neste sábado (10/02) com a apresentação da Escola de Samba Unidos do Socorro e do Bloco Só Faltava Nós, em ação do Complexo Ambiental Caminhos do Horto, equipamento da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). 

O evento, que atua no fomento da produção local, acontecerá na Pracinha da rua do Horto, ao lado da EMEI Dayse Sampaio, às 19h, gratuitamente e aberto ao público. 

A Escola de Samba Unidos do Morro iniciou os trabalhos em fevereiro de 2000, quando um grupo de jovens se reuniu para criar uma programação de carnaval. A partir disso, passou a percorrer as ruas da comunidade do Socorro, bem como participar de festivais carnavalescos. 

O Bloco Só Faltava Nós começou os trabalhos no carnaval de 2010, durante a criação do Horto Folia, o primeiro carnaval na comunidade do Horto. Além do Bloco Só Faltava Nós, os idealizadores criaram o Bloco dos Lisos, que passaram a percorrer a localidade em que está inserida. Este ano o Horto Folia completa 14 anos. 

A atividade é uma parceria do Complexo Ambiental Caminhos do Horto com a EMEI Dayse Sampaio, e apoio da Associação Movimenta Comunidade, realizadores do Horto Folia. 

Complexo Ambiental Caminhos do Horto

O Complexo Ambiental Caminhos do Horto é um equipamento do Governo do Ceará, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), gerido pelo Instituto Dragão do Mar. É formado por uma grande rede que envolve Educação Ambiental, Cultura e Turismo devocional como alicerces da preservação e desenvolvimento. Por meio do teleférico, aproveita-se o passeio para desfrutar das belezas da paisagem e da fé no Padre Cícero, uma oportunidade para visualizar o cenário em que se desenvolveu a história do “Padim”. As ações em Cultura e Meio Ambiente são elos complementares que reforçam o turismo sustentável, o pertencimento, o patrimônio e o desenvolvimento social.

SERVIÇO

Pracinha da rua do Horto recebe apresentações da ‘Escola de Samba Unidos do Socorro’ e do ‘Bloco Só Faltava Nós’ em ação do Complexo Ambiental Caminhos do Horto 

Quando: 10 de fevereiro (sábado)

Horário: 19h – Escola de Samba Unidos do Socorro

20h – Bloco Só Faltava Nós
Local: Pracinha da Rua do Horto, localizada no início da Rua do Horto, ao lado da EMEI Dayse Sampaio. 

Gratuito e aberto ao público

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo