Na Uber, buscamos proporcionar a todos uma experiência positiva, segura e respeitosa na plataforma. As dúvidas sobre o uso do ar-condicionado durante as viagens intermediadas pelo aplicativo podem surgir na nossa comunidade de usuários e motoristas parceiros, por isso é crucial reforçar as políticas da plataforma sobre esse tema.
Para cadastrar um carro na plataforma da Uber em qualquer modalidade de viagens, é um requisito ter ar-condicionado, e o Código da Comunidade estabelece que o motorista parceiro deve realizar a manutenção para garantir as condições de funcionamento de todos os itens do veículo, incluindo o ar-condicionado.
Diante das recentes ondas de calor, a atenção a esse ponto torna-se ainda mais crucial para assegurar a saúde e o bem-estar tanto dos motoristas parceiros quanto dos passageiros. Dessa forma, esperamos que durante as viagens, o ar-condicionado seja utilizado em todas as modalidades para proporcionar uma temperatura confortável ao longo do trajeto.
É vital destacar que viagens que não atendem às expectativas dos usuários, como a não utilização do ar-condicionado, podem impactar diretamente o motorista parceiro. Isso ocorre, pois os usuários têm a opção de cancelar a viagem, reportar a situação à plataforma ou usar a ferramenta de avaliação das viagens para expressar sua insatisfação. Lembramos também que baixas avaliações pelos usuários podem resultar na perda do acesso a produtos especiais com média de avaliações mínima, como o Uber Comfort, o Uber Black e o VIP.
Por fim, ressaltamos que é proibida a cobrança de qualquer valor adicional dos passageiros em nome da Uber. Cobranças realizadas fora da plataforma representam violação às regras de segurança do Código da Comunidade e podem levar à desativação da conta do motorista parceiro envolvido.