Mais uma ação conjunta entre policiais civis e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de três pessoas e na recuperação de 85 celulares furtados neste domingo (1º) em Barbalha, durante o tradicional evento de carregamento do Pau da Bandeira de Santo Antônio.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso, especializado em furtos de celulares em festas com grandes aglomerações, já vinha sendo monitorado. Após a identificação de que os suspeitos haviam deixado Barbalha em um veículo Polo branco, a PRF foi acionada.
Durante a madrugada, o carro foi interceptado na BR-116, em Icó, com o apoio de policiais civis do município. No interior do veículo, foram encontradas cinco pessoas e os 85 aparelhos subtraídos durante o evento.
Foram presos:
🔹 Carlos Eduardo Alves da Rocha, 31 anos, residente no bairro Jacarecanga;
🔹 Anderson Lima da Costa, 32 anos, do Parque Genibaú;
🔹 Francisca Luana da Silva Sousa, 28 anos, do bairro Dom Lustosa — todos de Fortaleza.
Outras duas mulheres, de 19 e 43 anos, também foram conduzidas à Delegacia Regional de Icó, onde prestaram depoimento como testemunhas.
Após os procedimentos legais, os celulares serão devolvidos aos seus proprietários. A Polícia Civil reforça que vítimas de furtos devem procurar a delegacia para realizar o reconhecimento e a restituição dos aparelhos.
Com informações do site miséria.