Na manhã desta sexta-feira (14), policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) prenderam Marcos Ronyel Batista Bezerra, de 41 anos, suspeito de matar o empresário Antônio Carlos Ribeiro Mendonça, conhecido como “Maninho de Lalá”. A prisão ocorreu no bairro São José, em Juazeiro do Norte, com base em um mandado expedido pela juíza Carliete Roque Gonçalves Palácio, da 1ª Vara Criminal.
O crime aconteceu no dia 2 de fevereiro, na Rua Coronel Firmino Araújo, no bairro Salesianos. A vítima, que era comerciante e pecuarista, foi atingida por tiros na cabeça após uma discussão com o vizinho Orlando Macário, pai do acusado. Segundo informações, havia desentendimentos antigos entre as famílias devido à criação de gado, já que os animais de um invadiam a propriedade do outro.
Na quinta-feira (13), outro envolvido no caso, Gabriel Alencar Marçal, de 24 anos, foi preso por fraude processual. Ele teria retirado a pistola da vítima de dentro do carro e ocultado a informação da Justiça.
Marcos Ronyel passou por audiência de custódia e será encaminhado à cadeia pública, onde ficará à disposição da Justiça. O processo segue em segredo judicial.