Polícia Militar apreende 74 pássaros silvestres em Crato durante operação contra crimes ambientais

 

Em uma ação coordenada de combate a crimes ambientais, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 74 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro em residências no município do Crato, na manhã desta quarta-feira (05). A operação foi conduzida por equipes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), que agiram após denúncias de que animais estariam sendo criados ilegalmente.

Durante as fiscalizações, os policiais encontraram duas casas que abrigavam os pássaros. Em uma delas, foram localizados 57 exemplares em diversas gaiolas, e na outra, 17 pássaros silvestres. Entre as espécies apreendidas, estavam canários da terra, sanhaços, galos de campina, sábias, golinhas, azulões, trinca ferro, entre outros.

Os proprietários das residências, ambos homens de 61 anos, foram identificados e conduzidos para a Delegacia Regional do Crato, onde foram autuados por crime ambiental, através de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Após os procedimentos legais, os pássaros foram entregues à ONG BiodiverSe, onde passarão por triagem e cuidados especializados antes de serem devolvidos à natureza.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima
A população pode ajudar nas investigações e no combate a crimes ambientais por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos seguintes canais:

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Compartilhe: