A ação contou com o apoio de equipes das Polícias Civil e Militar da Paraíba
Troca de informações e um trabalho de inteligência e monitoramento que duraram cerca de oito meses, coordenados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), culminaram, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (4), nas capturas de homens e mulheres integrantes de um grupo criminoso, oriundo da Paraíba, que tentava atuar em cidades pertencentes à região sul do Ceará. Por meio de mandados de prisão, 13 pessoas foram capturadas e sete mandados foram cumpridos em unidades prisionais.
Coordenada pela Delegacia Municipal de Ipaumirim e, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), a “Operação Continere” visava identificar homens e mulheres suspeitos de integrar um grupo criminoso, oriundo da Paraíba, que tentava atuar no Ceará. Com base nas investigações, os suspeitos já estavam praticando ações criminosas como a comercialização de entorpecentes e homicídios na cidade de Ipaumirim e Baixio, no Ceará.
Durante os trabalhos policiais, 46 decisões judiciais, sendo 22 mandados de prisão preventiva e 24 de buscas e apreensão, foram cumpridos nas cidades de Ipaumirim/CE, Baixio/CE, Cajazeiras/PB, São João do Rio do Peixe/PB e Cachoeira dos Índios/PB. Além das capturas, armas, drogas, celulares e munições também foram apreendidas. Com a conclusão da ofensiva operacional, 20 mandados de prisão preventiva foram cumpridos por crimes de integrar organização criminosa. Deste, sete foram cumpridos em unidades prisionais.
Além dos cumprimentos de mandados, arma de fogo, munições, uma quantidade de entorpecentes, bem como 15 aparelhos celulares também foram apreendidos. O material passará por perícia e auxiliará as investigações no intuito de identificar outros partícipes do grupo criminoso. A PCCE reitera que os trabalhos policiais seguem na região com a finalidade de prender todos os envolvidos já identificados pelos policiais civis.