Durante a ação, um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos 308.871 quilos de maconha, que estavam escondidos em um barco. O preso é natural de Santa Catarina e é proprietário de uma empresa de embarcações
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizada na tarde deste sábado (13), culminou na apreensão de 308.871 quilos de maconha embaladas em 379 tabletes. A droga foi apreendida às margens da BR-116, no município de Penaforte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
As investigações foram conduzidas pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, com apoio do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE. A ação contou também com o apoio de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um homem, de 35 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. No momento da captura, o suspeito rebocava um barco, onde a droga estava escondida. Ele é natural de Santo Amaro da Imperatriz, no estado de Santa Catarina (SC), e já responde por crimes de receptação. O homem é proprietário de uma empresa fabricante de embarcações.
Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados, na tarde deste sábado (13), em coletiva de imprensa, na sede da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
A droga foi encontrada com o auxílio de um cão farejador da PCCE, que apontou a presença de entorpecentes no barco. Toda a droga apreendida pelos policiais foi conduzida para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade da PCCE, onde a ocorrência segue em andamento.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros suspeitos envolvidos em ações criminosas de tráfico de drogas na Região do Cariri.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.