O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Felipe Vasques (AGIR), realizou nesta sexta-feira (19) a 2ª edição do podcast A Cara do Futuro. O episódio contou com a presença do prefeito Glêdson Bezerra, do vereador Boaz do Bolsonaro, do professor Dante Siebra e da influenciadora Juliana do Shortinho.
Entre os temas levantados durante o programa, estiveram a falta de representatividade política do município em nível estadual e federal, além da polêmica votação da PEC da Blindagem, que recebeu críticas dos participantes pela forma como os deputados federais juazeirenses se posicionaram diante dela.
Com a proposta de tratar a política de forma mais leve e acessível, aproximando a população do debate, o podcast trouxe quadros interativos como “Fala ou fica em cima do muro”, no qual os participantes respondiam perguntas sorteadas. O próprio presidente Felipe Vasques foi provocado pelo vereador Boaz do Bolsonaro a opinar sobre políticos que só aparecem em época de eleição. Em sua resposta, Felipe afirmou que muitos ex-parlamentares juazeirenses se enquadram nesse perfil, sendo exemplos de figuras que não mantinham proximidade com o povo fora do período eleitoral.
No quadro “Cadeira do Futuro”, a participação de Lídia, moradora do Sítio Logradouro, trouxe à tona problemas da comunidade, como a necessidade de melhorias na estrada da localidade e a reabertura do ponto de apoio de saúde. A interação mostrou a proposta do podcast de ouvir a população diretamente e pautar as demandas do município. O episódio também contou com o quadro “Tira o Chapéu”, no qual os convidados recebiam dois nomes e precisavam justificar para quem tiraria o chapéu e para quem não, revelando suas opiniões de forma descontraída, mas crítica.
Com esse formato, o podcast A Cara do Futuro consolida-se como um espaço plural de diálogo sobre política, permitindo que cidadãos comuns, lideranças locais e representantes políticos debatam juntos as demandas da população e o futuro de Juazeiro do Norte.