PMCE captura trio e apreende armas e aves ameaçadas de extinção em Santana do Cariri

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nesse sábado (17), três espingardas, onze munições e oito aves abatidas em Santana do Cariri, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ação, um suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e outros dois foram detidos por crime ambiental em uma unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Conforme informações policiais, a equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (2ª Cia/ BPMA) foi acionada, por volta das 18h30, para averiguar uma ocorrência de caça ilegal na Floresta Nacional do Araripe. As informações davam conta de que, na localidade de Sítio Guritiba, indivíduos portando espingardas estavam abatendo animais silvestres.

De imediato, os policiais militares seguiram em diligências, até se depararem com um motociclista, de 31 anos, trafegando em uma via pública. Ele portava uma espingarda calibre 36 e 10 munições do mesmo calibre, além de uma ave ameaçada de extinção abatida, popularmente conhecida como “Jacu ou penélope”.

Ainda durante as diligências, outros dois indivíduos, de 23 e 27 anos, também foram abordados pela composição policial em uma outra motocicleta. Eles portavam consigo duas espingardas, embora fossem uma de pressão e outra de ar comprimido, e carregavam sete aves abatidas, sendo cinco jacus, um bem-te-vi e uma rolinha.

Diante dos fatos, os três homens foram conduzidos até a Delegacia Regional do Crato. O suspeito, de 31 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental na unidade da Polícia Civil responsável pela área. Para os outros dois suspeitos, um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra eles por crime ambiental.

Compartilhe: