Pastor evangélico Aloízio dos Santos foi preso novamente em Juazeiro do Norte. Ele é acusado de integrar quadrilha ligada a roubos, sequestros e homicídios em Alagoas.
A Polícia Civil prendeu novamente, nesta quarta-feira (27), o pastor evangélico Aloízio dos Santos do Nascimento, de 37 anos, em Juazeiro do Norte (CE). A captura aconteceu por volta das 17h, na residência dele, localizada na Rua São Francisco, bairro São Miguel, em cumprimento a mandado judicial.
Segundo a polícia, Aloízio é considerado de alta periculosidade e possui extensa ficha criminal, incluindo sequestro, assaltos, corrupção de menores, formação de quadrilha e crimes de latrocínio. O mandado cumprido ontem está relacionado ao assassinato do empresário José Reinaldo da Silva, conhecido como “Quebra Pedra”, ocorrido em agosto de 2008 na cidade de Anadia (AL).
Na época, o pastor e um comparsa invadiram a residência do empresário, o sequestraram e, após serem reconhecidos pela vítima, decidiram matá-lo, fugindo com o carro roubado. Aloízio também é apontado como autor de outro latrocínio registrado em junho de 2008, em Maribondo (AL), quando um mototaxista foi morto para ter o veículo levado.
Esta não é a primeira prisão do pastor. Em maio de 2024, ele já havia sido detido em Juazeiro dentro de uma igreja, também por mandados referentes a crimes cometidos em Alagoas.