Cariri Como Eu Vejo

Parceria visa Inserção de Trabalhadores no Setor Supermercadista do Ceará

Nesta segunda-feira (22), a Secretaria do Trabalho (SET), o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e a Associação Cearense de Supermercados (Acesu) formalizaram uma parceria por meio da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica. O objetivo é ampliar a inserção de trabalhadores no setor supermercadista do Ceará.

De acordo com o termo, serão encaminhadas oportunidades de emprego às Unidades de Atendimento do IDT/Sine, que realizarão a seleção dos trabalhadores conforme os perfis demandados pelas empresas do setor. Além disso, serão oferecidas capacitações para qualificação profissional dos interessados em ingressar no setor.

O secretário do Trabalho, Vladyson Viana, destacou a importância do setor supermercadista na empregabilidade dos cearenses e enfatizou que o termo de cooperação é um instrumento fundamental para auxiliar trabalhadores e empresários, incluindo a qualificação profissional. O evento contou com a presença do presidente do IDT, Raimundo Angelo, e do presidente da Acesu, Nidovando Pinheiro.

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo