Operação mira rede ilegal de venda de eletrônicos estrangeiros no Cariri e em Caruaru

Polícia e Receita Federal deflagram ação contra grupo suspeito de comercializar produtos eletrônicos sem origem fiscal em cinco cidades.

Uma ação conjunta da Polícia e da Receita Federal foi realizada na manhã desta terça-feira (29) com o objetivo de desarticular uma organização suspeita de atuar na comercialização ilegal de eletrônicos de origem estrangeira. A operação, batizada de “Conexão Clandestina”, teve apoio da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal.

As investigações apontam que os produtos eram trazidos clandestinamente para o país, burlando a fiscalização e sendo revendidos por comerciantes que, em alguns casos, também reproduziam marcas conhecidas de forma ilegal. Além da comercialização, o grupo investigado ainda fornecia orientações sobre como importar e revender esses equipamentos de maneira irregular.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Federal. As ações aconteceram em imóveis ligados a 11 pessoas físicas e seis empresas, localizadas nos municípios cearenses de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Iguatu, além de Caruaru, em Pernambuco. A Receita Federal ainda avalia os prejuízos causados aos cofres públicos, inclusive envolvendo indícios de lavagem de dinheiro.

Compartilhe: