Operação da Polícia Civil resulta em três prisões por estelionato e na apreensão de veículos de luxo e bloqueio de R$ 1 milhão

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quinta-feira (6), no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão em desfavor de três alvos investigados por crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsidade de documento público, lavagem de dinheiro e por integrar grupo criminoso. As prisões ocorreram nos bairros Parque Manibura – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) e Canindezinho (AIS 9), em Fortaleza, e no município de Itapipoca (AIS 17). Com os alvos, foram apreendidos veículos e relógios de luxo.

As investigações coordenadas pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) apontam que os homens, com idades de 28, 31 e 36 anos, tinham posse de informações de dados de terceiros, que eram utilizados para abertura de contas bancárias e solicitações de cartões com o objetivo de obter valores. Ainda conforme as apurações policiais, com os valores, os indivíduos realizavam compras de veículos e de aparelhos celulares com o intuito de revenda.

Com as informações, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram acatados pelo o Poder Judiciário. Com 19 equipes em campo e divididos nos bairros da Capital e nos municípios de Maracanaú (AIS 12), Horizonte (AIS 25) e Itapipoca, a PCCE logrou êxito nas prisões dos três suspeitos. Ainda conforme informações policiais, um dos alvos estava em posse de munições de uso restrito.

Ainda durante o cumprimento de busca, cinco veículos – sendo quatro de luxo – e uma motocicleta, relógios de luxo, 14 aparelhos celulares, sete notebooks, oito televisores, quatro maquinetas, diversos cartões, cheques, joias, bebidas alcóolicas, caixa de som e diversos documentos foram apreendidos. Além disso, foram bloqueados cerca de R$1 milhão em contas bancárias e realizado sequestro de bens.

Após as capturas, os alvos foram conduzidos para a DDF, onde os mandados de prisão foram cumpridos. Além disso, um dos suspeitos foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições de uso restrito. Agora, os suspeitos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7599, da DDF. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Compartilhe: