Movimento da Encosta entrega ofício a Elmano e reforça mobilização por obra histórica no Crato

Compartilhe:

Durante a abertura da Expocrato 2025, neste domingo (13), representantes do Movimento da Encosta do Mutirão – Alto da Penha e Pantanal entregaram pessoalmente ao governador Elmano de Freitas um ofício solicitando audiência para tratar da obra da Encosta, demanda que há mais de 40 anos mobiliza comunidades do Crato (CE). A construção é considerada fundamental para garantir segurança, evitar alagamentos e preservar o Riacho da Matinha.

A mobilização atinge diretamente os bairros Mutirão, Alto da Penha, Pantanal, Centro e Pimenta. Nesta segunda-feira (14), a partir das 17h, o movimento realiza o III Encontro da Encosta, na Rua Padre Ibiapina – Barreirote, onde será construída de forma coletiva uma carta de reivindicações e um abaixo-assinado que serão apresentados na audiência, assim que for agendada.

O evento contará com uma Roda de Conversa sobre o Direito à Cidade e envolve temas como moradia, mobilidade, meio ambiente e políticas públicas. A mobilização é articulada por moradores, pesquisadores e diversas organizações, como Coletivo Camaradas, FEC, GRUNEC, Associação Mensageiras da Paz, entre outras. A comunidade aguarda resposta oficial do Governo e segue organizada pela realização da obra estruturante.

Via Flavio Pinto News