Cariri Como Eu Vejo

Missão Velha abre oficialmente nesta quinta-feira a 55ª Vaquejada

Chegou o grande dia! Nesta quinta-feira (04), o município de Missão Velha abre oficialmente a 55ª edição de sua tradicional Vaquejada, que promete ser a maior de todos os tempos. A cidade está decorada para os festejos, atraindo a atenção de moradores locais e visitantes de diversas cidades da região do Cariri, além de vaqueiros de vários estados do Nordeste. A competição da vaquejada já começou nesta terça-feira (02) com a disputa da categoria aspirante no Parque Francisco Clemensor Cruz.

Nesta quinta-feira (04), a programação cultural terá início no Parque de Eventos “O Pinheirão” com o tradicional desfile para a rainha da vaquejada, onde 14 candidatas disputarão o cobiçado título. Na sexta-feira (05), ocorre o momento mais aguardado dos festejos, o Desfile do Vaqueiro, pelas principais ruas da cidade. Este ano, o desfile narrará os 55 anos da Vaquejada de Missão Velha, destacando a importância dessa tradição para a comunidade.

O desfile do vaqueiro contará, pelo segundo ano consecutivo, com a participação do Trio Elétrico Cygnus, promovendo o maior bloco de vaquejada do interior do Ceará. Durante o desfile, três ilhas do forró estarão instaladas na Avenida Coronel José Dantas, tocando muito forró e homenageando grandes nomes da música local: a Ilha Messias Holanda, na Prefeitura; a Ilha Paulo Sanfoneiro, na Praça Francisco Arraes Maia; e a Ilha Cícero Batista “Cicéu”, na Rodoviária.

Grandes nomes passarão pelo palco do Parque de Eventos “O Pinheirão” durante as quatro noites de festa, como Iguinho e Lulinha, Caninana, Zé Cantor, Rey Vaqueiro, Taty Girl, Jonas Esticado, entre outros.

Neste final de semana, todos os caminhos levam a Missão Velha para curtir a maior vaquejada de todos os tempos. Confira as atrações da 55ª Vaquejada de Missão Velha:

Quinta-feira (04):
Tiago Pisadinha
Gabrielzinho
Paminondas Pisadinha

Sexta-feira (05):
Alex Amorim
Manos do Piseiro
Matheus Cantor
Caninana
Iguinho e Lulinha

Sábado (06):
Daniel Teixeira
Pisadinha Swingada
Derlyn Silvestre
Zé Cantor
Rey Vaqueiro

Domingo (07):
Carlos Araújo
Everson Cantor
Boca Show da Pisadinha
Taty Girl
Jonas Esticado

Compartilhe: