Cariri Como Eu Vejo

Meia Maratona Padre Cícero é sucesso de público e recorde de premiação

A Meia Maratona Padre Cícero 2024, especial dos 180 anos do Patriarca de Juazeiro, aconteceu na manhã deste domingo, 24. Com cerca de 2.500 participantes, a corrida movimentou as cidades de Crato e Juazeiro do Norte, com os percursos de 5 km, 10 km e 21 km.

O evento gratuito contou com uma premiação total de R$ 27,4 mil, e todos os inscritos que terminaram as provas receberam medalhas. Segundo o prefeito Glêdson Bezerra, “é um momento de muita alegria e de muita satisfação, porque a gente está homenageando o nosso Patriarca, o Padre Cícero, com muitos eventos que já aconteceram e ainda vão acontecer no decorrer do dia de hoje. E quando a gente vem aqui e encontra a empolgação das pessoas, é incrível como é contagiante”, disse o gestor.

O secretário de Esporte e Juventude, Bendimar Júnior, também manifestou sua alegria com a realização do evento, agradeceu a equipe que trabalhou incessantemente para que tudo acontecesse de maneira positiva e, por fim, parabenizou a todos os corredores pelo empenho e dedicação para completarem os seus respectivos percursos.

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Mateus Alencar, que completou o percurso de 5 km em 15min24seg. Já entre as mulheres, Francielly Tenório sagrou-se campeã dos 5 km ao finalizar a prova aos 19min27seg. No percurso de 10 km, os campeões foram Ayrton Senna Rodrigues, com o tempo de 32min57, e Iziane Tomaz, que finalizou a prova em 41min28seg

Já na prova de 21 km, o vencedor na categoria masculino geral foi Pedro Ferreira, ao completar o percurso em 1h9min56seg. O campeão comemorou o título dizendo que se preparou muito bem para a meia maratona e que seguiu num bom ritmo durante todo o percurso.

Na categoria feminina, a bicampeã foi Daiana Justino, paraibana que já havia vencido a prova no ano passado. “Me preparei muito pra estar aqui. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, ao meu treinador, à minha equipe e a todos que me apoiam. Só gratidão”, comemorou.

Por fim, confirmando que a corrida é para todas as idades, Antônio Barbosa, de 82 anos, natural de Crato e que corre há mais de 50 anos, marcou presença em mais uma Meia Maratona Padre Cícero e já confirmou sua participação na próxima edição. “Minha motivação é que [correr] é bom para a gente, para a saúde”, disse, e ainda brincou sobre a receita para tanta disposição: “eu fui criado só com cuscuz, toucinho e rapadura; por isso que eu sou assim até hoje”, finalizou.

Confira, no link abaixo, o resultado completo da Meia Maratona Padre Cícero 2024.

Links

LINK

Fotos: @phellype_punx @jardelmatosfotografo

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading