Cariri Como Eu Vejo

Médico sugere hora certa das refeições para saciar a fome e emagrecer

Algumas pessoas não sabem, mas a resposta para emagrecer e se livrar daquela incômoda gordura da barriga pode estar no horário das refeições, principalmente no café da manhã e no jantar. Pensando nisso, um médico sugeriu os melhores horários para comer se você deseja controlar a fome e perder peso.

Em entrevista ao portal britânico GB News, o escritor de saúde, médico e nutricionista Naheed Ali explicou que adaptar os hábitos alimentares aos ritmos metabólicos ajuda a perder peso de maneira eficaz. “Isso desempenha um papel crucial no controle dos hormônios da fome e da sensibilidade à insulina”.

A recomendação de Naheed é iniciar o dia às 6h e concluir a atividade às 22h para alinhar com os ritmos circadianos naturais do corpo. De acordo com o guru, manter uma rotina regular não apenas ajuda a controlar os sistemas do corpo, mas também evita qualquer problema que possa impedir a perda de peso.

Naheed, então, orientou que o café da manhã fosse realizado uma hora depois de acordar, por volta das 7h, para acelerar o metabolismo. O jantar, por outro lado, deve ser consumido pelo menos duas a três horas antes de dormir, por volta das 19h.

“Assim, você garante que o corpo tenha tempo suficiente para digerir a refeição antes que a taxa metabólica diminua durante o sono. Este cronograma ajuda na sensibilidade à insulina e no controle dos hormônios da fome ao longo do dia, auxiliando, assim, na redução da gordura da barriga”.

É importante lembrar que cada pessoa é diferente e, por isso, reagirá de maneira diferente à mudança de horários das refeições. A boa notícia é que a alimentação com restrição de tempo pode ser facilmente ajustada para atender a diferentes necessidades.

Fonte: Metrópoles

Foto: Getty Images

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading