Médico Absolvido em Caso de Morte de Influencer Liliane Amorim

Na terça-feira (4), o médico Antônio Benjamin Alencar de Oliveira foi absolvido da acusação de homicídio culposo pela morte da digital influencer Liliane Amorim, ocorrida em janeiro de 2021 após uma lipoaspiração realizada no Crato, Cariri cearense. A família de Liliane anunciou que vai recorrer da decisão.

Liliane, de 26 anos, faleceu em 24 de janeiro devido a uma infecção generalizada causada por uma perfuração intestinal após a cirurgia estética, conforme a Perícia Forense. A sentença da 2ª Vara da Comarca Criminal do Crato reconhece que as perfurações foram resultado da cirurgia, mas destaca que tais riscos são “possíveis” em lipoaspirações e que não houve prova de negligência por parte do médico.

A decisão gerou indignação entre familiares e amigos da influencer. A defesa da família confirmou que irá recorrer da absolvição.

Em abril de 2021, o Ministério Público do Ceará (MPCE) havia solicitado a condenação de Benjamin por homicídio culposo. No entanto, em outubro de 2022, o promotor Rangel Bento Araruna mudou sua posição e pediu a absolvição do médico por falta de provas suficientes.

Compartilhe: