Cariri Como Eu Vejo

Mais Nutrição entrega sete toneladas de alimentos a entidades do Cariri

Entidades e organizações sociais do Sul do estado, credenciadas no programa Mais Nutrição, receberam da Secretaria da Proteção Social (SPS), na manhã desta sexta-feira (22), sete toneladas de alimentos, entre produtos não-perecíveis e frutas, legumes e vegetais in natura.

A entrega das sete toneladas a 24 instituições do Cariri foi realizada, na Ceasa Cariri, no município de Barbalha, com as presenças da secretária da Proteção Social, Onélia Santana; do secretário-executivo da Família, Infância e Combate à Fome, Caio Cavalcante; e do presidente da Ceasa, Tim Gomes, além de representantes das entidades.

Na oportunidade, Onélia Santana lançou novo edital público para seleção e credenciamento de mais 15 organizações dos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Jardim, Missão Velha, Caririaçu, Farias Brito, Nova Olinda, Milagres e Santana do Cariri. O edital de credenciamento está disponível do site www.sps.ce.gov.br.

A Associação Educativa e Cultural Asa Branca de Juazeiro do Norte foi uma das entidades contempladas. “Nossa avaliação do Mais Nutrição é excelente. Abriu as portas para que possamos atender, com alimentos de qualidade, 550 pessoas assistidas pela Associação. Isso nos deixa muito feliz”, declarou a fundadora e coordenadora da instituição, Aurineide Almeida. “Saber que mais 15 instituições do Cariri serão credenciadas ao programa é uma alegria muito grande”, agradeceu. Atualmente, 134 entidades estão credenciadas pelo Mais Nutrição na Região Metropolitana de Fortaleza, e no Cariri, beneficiando 38.754 pessoas. Até agora, mais de 3,6 milhões de quilos de alimentos já foram distribuídos.

“O Mais Nutrição e o Ceará sem Fome são programas que se complementam, que somam as ações, potencializando o combate à fome e melhorando a segurança alimentar e nutricional das famílias que mais necessitam”, destacou a secretária. “Hoje, estamos distribuindo mais sete toneladas de alimentos para 24 entidades. São alimentos ricos em nutrientes, frutas e verduras captadas na Ceasa, importantes para a saúde de nossas crianças e jovens, além de gêneros arrecadados na Cidade mais Infância”, ressaltou.

Onélia Santana agradeceu o apoio do governador Elmano de Freitas e das instituições, no desempenho e ampliação do programa no Estado. Esse trabalho desenvolvido pelas instituições é muito importante, porque sozinho não chegaríamos na ponta, nas famílias que mais necessitam”, destacou.

Edital

O edital é para seleção de instituições que irão receber doações de frutas e verduras, in natura ou transformados em polpas de frutas e mixes para sopa, para complementar a refeição de pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas por essas instituições.

As inscrições são em formato digital e vão até o dia 12 de abril próximo. Mais informações em www.sps.ce.gov.br

Foto: Nívia Uchôa

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading