O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita, nesta sexta-feira (18), o município de Missão Velha, no Cariri cearense, para acompanhar o andamento das obras da Ferrovia Transnordestina. A agenda foi divulgada nas redes sociais pelo deputado federal José Guimarães (PT) na última terça-feira (15).
A chegada do presidente tem mobilizado lideranças políticas da região. O prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim (PSB), convocou a população para recepcionar Lula e sua comitiva na rodoviária da cidade. Não há previsão de compromissos em Fortaleza ou Quixeramobim.
Esta é a segunda visita presidencial ao Ceará em 2025. Em março, Lula esteve em Fortaleza para a entrega do Hospital Universitário do Ceará.
A Transnordestina, obra considerada estratégica para o desenvolvimento da região, terá 1.206 km de extensão, ligando Eliseu Martins (PI) ao Porto do Pecém (CE), com 608 km atravessando 28 municípios cearenses.