Lula: Bolsonaro deve ser preso se denúncias forem provadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (20), em entrevista à Rádio Tupi, que Jair Bolsonaro e seus aliados devem responder na Justiça pelas acusações de tentativa de golpe de Estado. Segundo Lula, se as denúncias forem provadas, a única consequência possível é a prisão dos envolvidos.

“Eu não posso falar pela Justiça, mas a denúncia é muito grave. O Partido Comunista Brasileiro foi perseguido por 50 anos sem ter feito 10% do que essa equipe tentou fazer”, disse Lula.

As acusações contra Bolsonaro incluem tentativa de homicídio de um ministro do TSE e supostos planos para assassinar o presidente e o vice-presidente eleitos. “Se forem provadas, é algo extremamente grave”, afirmou.

Lula também criticou os pedidos de anistia antes do julgamento. “Eles estão se autodeclarando culpados. O certo seria provar inocência, não pedir perdão antes mesmo de serem condenados”, argumentou.

O presidente ironizou Bolsonaro, sugerindo que ele tenta minimizar sua responsabilidade. “Se fosse inocente, ele diria: ‘vou provar minha inocência’. Mas ele pede anistia, como quem assume a culpa”, alfinetou.

Por fim, Lula destacou que a lei deve valer para todos. “Se cometeu o crime, será preso”, concluiu.

Compartilhe: