Cariri Como Eu Vejo

Juazeiro realizará ‘Mutirão da Saúde’ na próxima segunda-feira, 8

A Vigilância em Saúde do município de Juazeiro do Norte realizará, na próxima segunda-feira, 8, um mutirão com a oferta de mais de 15 serviços à população. O evento, uma referência ao Dia Mundial da Saúde, acontecerá na Praça Padre Cícero, das 8h30 às 11h30.

Na oportunidade, haverá aferição de pressão, testes rápidos, orientações sanitárias, exame de tracoma, imunização contra a influenza e covid-19, além da antirrábica para cães e gatos.

A data, criada pela Organização Mundial da Saúde – e comemorada no dia 7 – tem o objetivo de conscientizar a população acerca da necessidade de cuidar do seu bem-estar. “Organizamos esse momento para, além de facilitar o acesso dos serviços ofertados pela vigilância, ajudar no estímulo ao cuidado com a nossa saúde e das pessoas ao nosso redor”, explica Nara Hellen, diretora do setor.

O espaço também contará com informes epidemiológicos, atualização da caderneta vacinal, distribuição de kits sanitários, jogos educativos, orientações sobre a prevenção de arboviroses e cuidados com a proliferação de escorpiões. Para os pets, haverá, ainda, a testagem para leishmaniose.

A vacinação contra a influenza e a covid-19 será destinada aos grupos prioritários e idosos. Entre eles estão as crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior. Além destes, também estão incluídos povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos; pessoas em situação de rua; profissionais das forças armadas, forças de segurança e salvamento.

Pacientes com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pacientes com deficiência permanente; caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos de longo curso também podem se imunizar.

No ato, é obrigatório apresentar o CPF, documento que comprove a participação no grupo prioritário, cartão do SUS e cartão de vacina.

Ascom

Foto: Ascom JN

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading