Cariri Como Eu Vejo

‘Juazeiro é + Saúde’ movimenta grande público

Tem continuidade hoje a ação “Juazeiro é + Saúde”, após o primeiro dia que atraiu um grande público.
O mutirão, que continuará até o dia 4 de abril, tem como objetivo reduzir a espera por agendamento de exames e consultas para pacientes em lista de espera.

De acordo com dados da organização, aproximadamente 1.100 pacientes foram atendidos, com mais de 4 mil exames agendados. A
expectativa é receber 22 mil pessoas.

Inácia Lima, aposentada, aproveitou a oportunidade para colocar seus exames em dia e elogiou a iniciativa: “Está maravilhosa a organização, fui bem recebida. Espero sair daqui com os exames marcados.”

Além dos agendamentos, a ação oferece vacinas, orientações sobre o mosquito Aedes Aegypti, CadÚnico, Ouvidoria Itinerante e o Programa Criança Feliz.

Segundo Andrea Landim, secretária de Saúde, o sucesso do evento é resultado do trabalho conjunto de todos os setores. “Desde que decidimos realizar essa grande ação, toda a equipe da Secretaria de Saúde, com o apoio da pasta do Desenvolvimento Social e Trabalho, passou todos os minutos do dia pensando em como tirar a ideia do papel. O resultado hoje é esse: centenas de pessoas saindo com os exames e consultas agendadas”, comemora.

O “Juazeiro é + Saúde” continuará até o dia 4 de abril, no Ginásio Municipal Professor Santana, localizado na rua Santa Isabel S/N – São Miguel, das 7h30 às 17h.

A ação é destinada aos pacientes que já possuem número de protocolo e/ou ID da fila de espera.

O atendimento é distribuído por dia, de acordo com a ordem alfabética do nome do paciente:

– Quarta-feira (1°/05): H, I, J, K, L
– Quinta-feira (2/05): M, N, O
– Sexta-feira (3/05): P, Q, R, S
– Sábado (4/05): T, U, V, X, Z

Compartilhe: