Cariri Como Eu Vejo

Juazeiro do Norte: Após 18 anos, fonte da praça La Favorita é reativada

Juazeiro do Norte: Após 18 anos, fonte da praça La Favorita é reativada

Quem passa pela Praça La Favorita, no bairro Lagoa Seca, pode apreciar um equipamento que há muito tempo não funcionava. A fonte, instalada na praça, que estava desativada há 18 anos, foi reativada graças ao trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP). Agora, além de encantar os que por ali passam, o equipamento trouxe mais beleza à praça pública.

Segundo Genilda Ribeiro, gestora da SEMASP, a reativação da fonte era um desejo antigo da Secretaria. “Há algum tempo já planejávamos a reativação da fonte. A concretização se estendeu porque tivemos que fazer ajustes em toda a estrutura do equipamento, que foi danificada devido ao período em que esteve sem funcionamento”.

A fonte conta também com uma iluminação especial. Todos os meses, o equipamento celebrará a campanha do mês. Em fevereiro, por exemplo, a iluminação lilás faz alusão à conscientização sobre doenças e síndromes raras, como lúpus, alzheimer e fibromialgia.

Ao todo, foram investidos R$34.947,24 para a reativação da fonte. Segundo Genilda, mais do que um equipamento público, a fonte é um ponto atrativo que torna o ambiente da praça mais prazeroso e aconchegante para a população. “Com esta obra, as famílias poderão desfrutar de um ambiente mais alegre e belo”, destacou.

Compartilhe: