Cariri Como Eu Vejo

Juazeiro conta com clinica credenciada para atendimentos gratuitos do Programa Vet+Ceará

Atendimento Veterinário Gratuito em Juazeiro do Norte

A partir da próxima terça-feira (9), os moradores de Juazeiro do Norte registrados no CadÚnico ou cadastrados como protetores na Secretaria da Proteção Animal (Sepa) poderão usufruir de atendimento veterinário gratuito para gatos e cachorros por meio do Programa Vet+Ceará.

O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas durante seu bate-papo semanal nas redes sociais nesta quarta-feira (3). Em Juazeiro do Norte, a clínica credenciada para oferecer esses serviços é a ClínicaPet Social Patinhas De Rua.

Para acessar o atendimento gratuito, é necessário que os interessados se cadastrem no site da SEPA. Após o cadastro, eles poderão escolher a clínica e agendar a consulta AQUI conforme o serviço necessário, que inclui castração, consultas, exames laboratoriais e de imagem, além de cirurgias gerais.

O titular da Sepa, David Rattacaso, destacou a importância do programa: “Participar desse anúncio me traz muita felicidade. Estamos fornecendo esse serviço em todo o estado e a ideia é expandir o número de clínicas credenciadas”.

Cadastro de Protetores de Animais

Para se cadastrar como protetor de animais e ter acesso ao atendimento gratuito, é necessário cumprir um dos seguintes requisitos:

  • Ter renda de até dois salários-mínimos e declaração de hipossuficiência que comprove a incapacidade de custear atendimentos veterinários sem comprometer o sustento próprio e/ou da família.
  • Apresentar declaração de um veterinário registrado no CRMV, informando que o beneficiário atua como protetor de animais no estado do Ceará.

Os interessados devem se cadastrar no site da Sepa e seguir as instruções para escolher a clínica e agendar a consulta.

SITE PARA CADASTRO DE PROTETOR NA SEPA 
SITE PARA CADASTRAR QUEM TEM CADUNICO

Compartilhe: