Após muita expectativa (e rumores), a Apple anunciou oficialmente hoje o sucessor do iPhone SE, chamado de iPhone 16e. Este é mais novo membro da sua linha de smartphones que visa um público específico: quem não abre mão de telas menores, mas não quer perder poder de processamento.
O iPhone 16e finalmente abandona aquele visual antigo, parecido com o iPhone 8, e adota um design mais moderno, bem próximo ao do iPhone 14. Ele vem com uma tela OLED 1 de 6,1 polegadas e o notch na parte superior, onde ficam os sensores do Face ID.
Com o botão de Início aposentado, a tela agora preenche quase toda a parte frontal, tornando o design bem clean, com bordas retas e um acabamento em alumínio que dá um ar premium. Ele está disponível nas cores preta ou branca, ambas com um acabamento fosco.
O coração do iPhone 16e é o chip A18, o mesmo processador que equipa os iPhones 16/16 Plus. De acordo com a Apple, ele garante um desempenho rápido e fluido, seja para jogar, editar vídeos ou usar vários apps ao mesmo tempo.