Cariri Como Eu Vejo

Instituto Centec lança primeiro curso gratuito de pilotagem de drone

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), por meio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Canindé, lançam na próxima segunda-feira(6) as primeiras turmas do Curso Básico de Pilotagem de Drone, o primeiro curso gratuito no segmento.

A formação será realizada na sede do CVT Canindé e será totalmente presencial, com aulas teóricas e práticas, totalizando 160 horas. São ofertadas ao todo 50 vagas, divididas entre as turmas tarde e noite, e as inscrições podem ser feitas na sede do CVT Canindé.

Segundo o pedagogo do Centec, Manoel de Castro Lima Neto, a matriz curricular do curso contempla conhecimento em eletrônica, comunicação e navegação e regulamentações, além de treinamento prático com simulação de voo, operação de sistemas de controle remoto e manutenção básica.

“Com o crescente uso de drone em diversos setores, como agricultura, mapeamento e inspeção de infraestruturas, adquirir habilidades para operar e pilotar drones pode abrir portas para uma variedade de oportunidades de carreira. Essa é uma indústria em crescimento e cada vez mais empresas procuram profissionais qualificados.”

O curso será ministrado pelo professor Wellington Freitas, especialista na captação de imagens aéreas com drones para diferentes finalidades. Ele explica que, atualmente, há grande demanda para o uso de drones para mapeamento de loteamentos e para cobertura de eventos. Devido a essa realidade, o curso vai proporcionar aos formandos uma boa bagagem para esse tipo de atuação profissional.

“O aluno que concluir o curso poderá atuar, por exemplo, com a captura de imagens de loteamento, terrenos, imóveis e terrenos. Ele vai sair sabendo os cuidados básicos, as noções de segurança, o olhar clínico da imagem. Então, tendo interesse, ele poderá partir para uma qualificação em imagens para topografia e mapeamento. Esse é um curso básico, mas não tão básico assim, pois levarei para as turmas a minha experiência de vida como profissional.”

Os CVTs são unidades geridas pelo Instituto Centec, por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

Serviço:

Inscrições abertas para o Curso Básico de Pilotagem de Drone

Presencialmente no CVT Canindé (Rua Francisca Adenise Cordeiro, 1111, Bela Vista – Canindé – CE

Início das aulas: 6 de maio de 2024

Mais informações: (88) 99911-0129

Compartilhe: