Instituto Aço Cearense leva crianças em situação de vulnerabilidade social para apresentação de dança em teatro na capital cearense

Investir em responsabilidade social é acreditar no futuro das próximas gerações. E por acreditar nisso, o Instituto Aço Cearense fechou parceria com o Espaço de Arte RP, que possui mais de 30 anos de trajetória, e desde o começo do ano recebe 25 crianças que fazem parte do Programa Dança e Vida, pertencente ao Instituto, que fazem aulas de jazz, teatro musical, hip hop e ballet. Para mostrar tudo o que aprenderam, os alunos participarão do Festival Rossana Pucci 2024, que acontecerá de 12 a 15 de dezembro, no Teatro RioMar Fortaleza, apresentando o espetáculo “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, com início a partir das 17h.

O Festival acontece anualmente e este ano três crianças do Instituto ganharão destaque como personagens principais no espetáculo, são eles: Beatriz Oliveira (10 anos), Lucas Nascimento (11 anos) e Rute Cruz (11 anos). Os participantes do Dança e Vida irão se apresentar junto com os outros alunos do Espaço RP, uma oportunidade única de troca de conhecimentos, habilidades, técnicas, inteligência emocional, responsabilidade e autonomia. Os alunos do Programa possuem de 08 a 14 anos de idade e foram selecionados de quatro instituições de Caucaia, também parceiras do Instituto Aço Cearense, são elas: Fênix Educarte, Patronato Santana, Escola de Campeões e ABENJ.

Sobre o programa Dança e Vida

O programa Dança e Vida foi criado com o propósito de promover o desenvolvimento individual e social de crianças e adolescentes e a melhoria da qualidade de vida de seus familiares, utilizando a dança como instrumento cultural de integração e transformação da sociedade.

Sobre o Instituto Aço Cearense

Uma das vocações do Grupo Aço Cearense está na transformação de um Brasil mais forte, justo e com oportunidades. Por isso, pensar além do negócio é essencial para continuar construindo o país que deseja ser. Como forma de retribuir à sociedade, honrar os valores e as origens, o Grupo fundou o Instituto Aço Cearense, que é responsável por colocar em prática atividades que proporcionam transformação e inclusão social com base na educação, saúde, cultura, esporte e empreendedorismo.

O trabalho realizado vai além do aporte financeiro para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Instituto apoia os colaboradores do Grupo Aço Cearense que se destacam no esporte, realiza campanhas nas empresas com ações de saúde e solidariedade como arrecadação de roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos e brinquedos que são doados para a comunidade.

O Instituto já investiu mais de R$32 milhões em ações sociais no Ceará, no Pará e no Tocantins, beneficiando mais de 554 mil pessoas. Uma das parcerias de impacto foi com o ecossistema de desenvolvimento social Gerando Falcões e o Instituto Pensando Bem, para a realização do Projeto Favela 3D (digital, digna e desenvolvida), em Fortaleza-CE.

Para mais informações sobre o Instituto Aço Cearense, ligue: (85) 4011.2170/ (85) 99239 9548 ou acesse o site.

Serviço:
Apresentação do programa Dança e Vida
Espetáculo: “A Fantástica Fábrica de Chocolate”
Período: 12 a 15 de dezembro
Local: Teatro RioMar Fortaleza
Horário: a partir das 17h
Para mais informações: (85) 99942-4035 ou no perfil @espacodearterp

Compartilhe: