Cariri Como Eu Vejo

Instagram testa novo carrossel com até 15 fotos ou vídeos

O Instagram poderá aumentar a quantidade de fotos e vídeos permitidos nas publicações do tipo carrossel. Um experimento confirmado pela empresa ao TechTudo mostra que alguns usuários têm à disposição a possibilidade de publicar até 15 arquivos em um único post do feed. O limite atual é de até 10 mídias agrupadas nesse tipo de publicação. Por ser um recurso em fase de teste, não há a informação de quando ele poderá ser implantado de forma definitiva para todas as contas no aplicativo para Android e iPhone (iOS). A seguir, confira mais detalhes.

O experimento foi revelado no último dia 13 de março pela criadora de conteúdo norte-americana Lia Haberman. Em uma publicação no Threads, ela exibiu um print de uma notificação do Instagram sobre a nova possibilidade. No alerta, a rede social a incentivava a publicar mais arquivos durante a criação de um novo post no aplicativo. “Compartilhe mais. Adicione até 15 fotos ou vídeos na sua próxima publicação”, dizia o balão, mostrado pela rede social na tela destinada à seleção de imagens da galeria.

Procurado pelo TechTudo, o Instagram confirmou que o experimento é real, mas disse que o teste está sendo realizado com um pequeno grupo de pessoas. “Compartilharemos mais informações à medida que recebermos os feedbacks da nossa comunidade”, diz a nota enviada pela empresa na segunda-feira (18). Até o momento, não há informações sobre até quando o protótipo seguirá sendo testado nesses perfis.

Nos últimos tempos, o carrossel do Instagram se tornou queridinho dos criadores de conteúdo e dos usuários comuns devido a posts do tipo “dump”, que reúne várias fotos e vídeos aleatórios, geralmente sem edição, filtros ou efeitos. Esse tipo de publicação tem o objetivo de mostrar a vida real, se tornando uma fuga dos estereótipos dos posts do app. O experimento que aumenta o número de mídias vem sendo entendido como uma aprovação da empresa a esse tipo de conteúdo e um incentivo ao compartilhamento de mais arquivos.

Para criar um post carrossel no Instagram, basta iniciar um post comum e tocar no ícone de múltiplas figuras no momento de seleção de imagens da galeria. Então, basta marcar os arquivos desejados e ordená-los como quiser para que fiquem agrupados em um só post. O usuário também tem a opção de apagar uma só foto do carrossel depois de publicado, facilitando a remoção de imagens de ex-namorados, lembranças indesejadas ou de pessoas do passado, sem precisar deletar o post completo do perfil.

Fonte: TechTudo

Foto: Mariana Saguias

Compartilhe:

Descubra mais sobre Cariri como eu vejo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading