INSS informa que apenas 63 servidores seguem em greve no país

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou nesta segunda-feira que apenas 63 servidores em todo o Brasil permanecem com o código de greve ativo. A informação foi divulgada por meio de uma nota oficial enviada ao site Ceará Agora, em resposta a uma reportagem que discutia os impactos da paralisação nos serviços de atendimento e na vida de milhões de beneficiários da previdência social.

De acordo com o INSS, a maioria dos servidores já retornou às suas funções, e o fluxo de atendimento para requerimentos de benefícios e serviços voltou aos prazos normais. A entidade ressaltou que o movimento grevista continua apenas sob a liderança da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), a única que ainda não assinou o acordo de encerramento da greve.

A paralisação havia gerado preocupações em relação aos atrasos no processamento de pedidos e concessões de benefícios previdenciários, afetando segurados em todo o país. Com o retorno da maior parte dos servidores, o INSS espera estabilizar os serviços e reduzir os impactos sofridos pelos usuários durante o período de mobilização.

Ceará Agora

Compartilhe: